ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

  Fonte de energia renovável, limpa e sustentável      

O QUE É ?

energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade.

QUAIS TIPOS DE SISTEMA FOTOVOLTAICO EXISTEM?

Conectado à rede (ON GRID)
O sistema de energia solar on-grid , ou sistema fotovoltaico conectado à rede, é o sistema que permanece conectado à rede de distribuição, assim, em momentos em que não há produção de energia, é possível utilizá-la da distribuidora e, em casos de excesso de produção, recebem-se créditos de energia.

Autônomo (OFF GRID)
O sistema de energia solar off-grid (sistema isolado ou sistema autônomo) tem como principal característica o “autossustento”, ou seja, é um sistema não conectado à rede elétrica, que armazena a energia solar excedente em baterias para ser utilizada quando não houver produção.

Híbrido
É um sistema que se alterna com sistemas de ON GRID e OFF GRID. 

 

MINHA CONTA DE ENERGIA SERÁ ZERADA ?

Não, a concessionária de energia irá cobrar o Kw mínimo mensal, que é correspondente ao custo de conexão à rede, Projetos homologados a partir de janeiro de 2023, pagarão além do mínimo, a tarifa de uso do fio B de forma escalonada. 

COMO FUNCIONA ?

Ao entrar em contato com a luz do sol, as células fotovoltaicas do painel solar reagem, convertendo a energia solar em elétrica.​ O inversor solar adapta a energia gerada, deixando-a compatível com as instalações elétricas, podendo abastecer os equipamentos elétricos.

QUAL SISTEMA VOU UTILIZAR EM MINHA 
CASA OU EMPRESA ?

Conectado à rede (ON GRID) - Mais comum a ser utilizado em residências e empresas, esse sistema distribui a geração automaticamente para concessionária de energia através de seu relógio de força (bidirecional). Ao final do mês a concessionária irá verificar o total gerado e fará a subtração do total consumido, ou seja, se o resultado for positivo, você gerou mais do que consumiu, desta forma você ficará com créditos a abater.

POSSO COMPARTILHAR ESSES CRÉDITOS ?

Sim, em quantas unidades que o cliente desejar desde que estejam no mesmo CPF ou CNPJ e que os locais sejam de concessão da mesma empresa de energia (NeoEnergia, CPFL, Enel...).

SOLICITE ORÇAMENTO

SISTEMA DE CFTV

O QUE É CFTV ?

CFTV significa Circuito Fechado de Televisão. O principal objetivo de um Circuito Fechado de Televisão é fazer o monitoramento de diversos ambientes ao mesmo tempo e oferecer recursos para gravar as imagens geradas para uma futura utilização.

*Imagem (blog intelbras)

                   Esquema básico - Sistema de CFTV

O gravador de vídeo (DVR) é o núcleo do sistema de CFTV onde as câmeras serão conectadas. Dentro dele pode ter um HD (Hard Disk) responsável pelo armazenamento das imagens (gravação). O DVR que é responsável pela geração das imagens que visualizamos em aparelhos de TV, celular, tablet e PC. 
São encontrados nas versões de 4, 8, 16 e 32 canais.  

PRINCIPAIS FORMATOS DE CÂMERAS

Dome - ​Formato de uma cúpula arredondada, possuí infravermelho.  

Bullet - ​Seu formato lembra um cilindro, possuí infravermelho.

Speed Dome - É uma câmera varifocal e motorizada. Seu uso é para visualizar longas distâncias. Normalmente utilizada em indústrias, shoppings, sítios e grandes áreas que necessitam de monitoramento por câmeras de segurança. Alguns modelos possuem infravermelho.  

GOTA - É uma câmera wifi muito utilizada em residências e escritórios para visualizar pequenas áreas. Possui áudio bidirecional, ou seja, é possível falar e ouvir pessoas próximas a câmera através do aplicativo de celular.  

QUAIS TECNOLOGIAS EXISTENTES ?

Atualmente é possível encontrar câmeras de monitoramento nas tecnologias  CVI,  AHD, TVI e CVBS (analógica).
Cada fabricante trabalha com uma tecnologia específica. Exemplos: Intelbras com CVI, Hikvision com TVI e assim por diante.
Outra tecnologia existente é a IP, na qual a câmera de monitoramento é interligada ao roteador através de cabo de rede ou via WIFI. 

Logo MultiHD intelbras)

DIFERENÇA DE RESOLUÇÕES DE IMAGEM

SOLICITE ORÇAMENTO

CERCA ELÉTRICA

O QUE É ?

As cercas elétricas são compostas por fios de aço que conduzem os pulsos de alta tensão emitidos pelo eletrificador. O choque emitido pelo aparelho é de corrente pulsativa, impedindo dessa forma, que uma pessoa fique grudada na cerca recebendo choques continuamente.

CERCA CONVENCIONAL

É chamado de cerca elétrica convencional pelo tipo de haste utilizada que pode ser de perfil chato ou de perfil estrela. Suas versões mais comuns são de 4 ou 6 isoladores.

COMO É COMPOSTO ESTE SISTEMA ?

Eletrificador - Equipamento responsável em manter a cerca eletrificada com corrente pulsativa. Alguns modelos de eletrificador são compatíveis para acesso remoto via aplicativo através de um módulo ethernet (opcional);
Bateria - Sua função é manter o sistema ligado mesmo na falta de energia elétrica. Algumas fabricantes necessitam da bateria para que a sirene funcione corretamente;
Sirene -  Alerta sonoro para indicar que houve violação do perímetro como corte do arame ou fuga para terra;
Hastes -  Sua função é sustentar os isoladores e formar a cerca elétrica.

CERCA INDUSTRIAL

É chamado de cerca elétrica industrial pelo fato das hastes serem mais reforçadas. Utilizada normalmente em grandes áreas como industrias e condomínios. Encontradas nas versões de 4 e 6 isoladores.

SOLICITE ORÇAMENTO